E com vocês, o DivulgaVerso da Ciência! (V.4, N.6, P.6, 2021)

Tempo estimado de leitura: 3 minute(s)

O DivulgaVerso da Ciência: cada ícone ao redor do espiral representa um projeto na rede

 

DivulgaVerso da Ciência: Qual a sua ciência?

 

Já pensou em participar de uma rede de divulgação científica com colaboradoras e colaboradores experientes, sempre dispostos a compartilhar conhecimento, a discutir estratégias de divulgação e até a elaborar ações coletivas? Então vem conhecer o DivulgaVerso da Ciência!

 

O DivulgaVerso da Ciência (DVC) é uma iniciativa criada em 2021 por discentes da Universidade Federal do ABC (UFABC) que visa unir pessoas que participam de projetos ou que têm interesse em divulgação científica. 

 

Para conhecer o DVC, elaboramos o “QUIZ: Qual ciência é a sua?” que apresenta, de maneira interativa, todos os projetos onde atuam os membros da rede. Se você gostar e quiser colaborar em ações de divulgação científica do DVC, ou de algum projeto, use o link no final do QUIZ para se cadastrar no nosso formulário de colaboração. Ou seja, não precisa ser a Natalia Pasternak ou o Atila Iamarino para se cadastrar, basta responder o QUIZ abaixo até o final e acessar o link do forms na página de resultados

 

 

Enfim, estamos construindo a rede DVC para suprir a necessidade de maior integração entre os diversos projetos de divulgação científica existentes na universidade e, atualmente, já possuímos discentes da graduação e da pós-graduação, bem como egressos que colaboram na rede e participam ativamente de projetos extensionistas da UFABC, tais como: Blog UFABC Divulga Ciência, Guia dos Entusiastas da Ciência, Ciência em Foto, CienciON, Desbravadoras do Universo, Oficinas de Popularização da Ciência, Neurocast e Wikitermes: deu cupim na rede!

 

Temos canais de comunicação em diversas plataformas, através dos quais discutimos experiências, trocamos conhecimentos e compartilhamos ações dos projetos em que participamos.

 

Mesmo se você ainda não faz parte do universo da Divulgação Científica, se cadastrando no forms você poderá ser convidada(o) para colaborar em ações pontuais, promovidas pelos projetos parceiros. E, para ser membro ou parceiro da rede DivulgaVerso da Ciência, entre em contato com algum dos autores deste texto ou com algum dos atuais projetos parceiros. Somos uma rede descentralizada, qualquer membro pode sugerir seu ingresso.

 

Luciano Gonsales Caetano, Discente da UFABC

Marcelo de Souza Pena, Egresso da UFABC

 

Para saber mais:

 

Grupo DivulgaVerso da Ciência no Facebook: https://www.facebook.com/groups/754969575210943

Guia dos Entusiastas da Ciência: https://gec.proec.ufabc.edu.br 

Ciência em Foto: https://cienciaemfoto.proec.ufabc.edu.br 

CienciON: https://ciencion.pesquisa.ufabc.edu.br 

Desbravadoras do Universo: https://www.instagram.com/ddumulheres/ 

Oficinas de Popularização da Ciência UFABC: https://simonerfreitasufabc.wixsite.com/popularcienciaufabc 

Neurocast: https://neurocast.proec.ufabc.edu.br/ 

Wikitermes: deu cupim na rede!: https://cupim.proec.ufabc.edu.br 

 

Related Post

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twitter
Blog UFABC Divulga Ciência