|Podcast| O valor da Ciência – Entrevista com Roger Borges (V.4, N.5, P.4, 2021)

Em mais este episódio do Podcast Blog UFABC Divulga Ciência, entrevistamos o mestre e doutorando pela UFABC Roger Borges, estudante na área de Nanociências e Materiais Avançados e um dos 40 selecionados para participar do evento Valor da Ciência – Diálogo Nobel Brasil, organizado pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) em parceria com a Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel). A entrevista foi conduzida pelos bolsistas do Blog e foram discutidos aspectos relacionados à carreira do pesquisador, a participação no evento e a importância da Ciência em nossa sociedade.

O evento Valor da Ciência – Diálogo Nobel Brasil ocorreu no dia 08 de abril e contou com um diálogo entre May-Britt Moser (Prêmio Nobel de Medicina em 2014) e Serge Haroche (Prêmio Nobel de Física em 2012). Em seguida, ocorreram duas mesas-redondas, primeiro com May-Britt Moser e depois com Serge Haroche, nas quais Roger Borges e outros estudantes universitários de todo o Brasil tiveram a oportunidade de se juntar aos laureados em uma sessão de perguntas e respostas. O evento tem por intuito promover uma discussão sobre a importância da ciência para a sociedade e de políticas públicas baseadas no conhecimento científico; principalmente em tempos de crise, como o que atualmente enfrentamos, além de inspirar estudantes de todo o Brasil a perseguirem carreiras científicas.

Ficha catalográfica:

Pauta: Vanessa Carmo (UFABC)

Convidado: Roger Borges (UFABC) [Lattes]

Entrevistadores: Leonardo de Mello Nakamura (UFABC), Marcos Vinicius Lemes Lopes (UFABC)

Participantes: Natalia Gea [Lattes], Thiene Pelosi Cassiavillani [Lattes], Vanessa Carmo [Lattes]

Agradecimentos: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFABC

Gostaria de fazer a referência desse texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja como a seguir:

O VALOR DA CIÊNCIA. ENTREVISTA COM ROGER BORGES. Blog UFABC Divulga Ciência, 2021. ISSN 2596-0695. Disponível em: https://proec.ufabc.edu.br/ufabcdivulgaciencia/2021/05/14/podcast-o-valor-da-ciencia-entrevista-com-roger-borges-v-4-n-5-p-4-2021/