Você sabe o que são FakeNews? (V.4, N.4, P.6, 2021)

Tempo estimado de leitura: 2 minute(s)

Você sabe o que são FakeNews? Em mais este incrível post da página Falando em Ciência são tratados assuntos sobre essas notícias falsas, que estão cada vez mais comuns e ganham cada vez mais força. Apesar de estarem presentes em diversos âmbitos das nossas vidas e serem elaboradas sobre diversos temas, o foco deste post está voltado para as FakeNews na área da saúde e, de forma especial, FakeNews relacionadas a vacinas.

Combater as FakeNews é um dever de todos enquanto sociedade e, como cientista e divulgadora científica, me sinto no dever de mostrar para vocês quantas notícias falsas existem por aí e como elas são divulgadas com facilidade. Bora combater as FakeNews?

 

 

Referências:
SARAIVA, L. J., & DE FARIA, J. F. (2019). A Ciência e a Mídia: A propagação de Fake News e sua relação com o movimento anti-vacina no Brasil. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Pará, 42(01), 01-15.
https://www.ufsm.br/midias/arco/vacinas-rna-contra-covid-19/
https://vacinacovid.butantan.gov.br/perguntas-e-respostas
https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2020/10/13/desmentindo-fake-news-sobre-vacinas
https://www.bio.fiocruz.br/index.php/br/noticias/1585-vacinas-causam-autismo-veja-os-resultados-do-mais-amplo-estudo-sobre-o-tema

Related Post

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twitter
Blog UFABC Divulga Ciência