|Podcast| Desigualdade e exclusão de direitos digitais na América Latina (V.2, N.11, P.8, 2019)

Sérgio Amadeu da Silveira é graduado em Ciências Sociais, mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Pesquisa as implicações tecnopolíticas dos sistemas algoritmos; as relações entre comunicação e tecnologia; sociedades de controle e privacidade; práticas colaborativas na Internet. É professor associado da Universidade Federal do ABC.

Em mais um episódio do Tecnopolítica, Sérgio Amadeu conversa Jamila Venturini, da organização Derechos Digitales América Latina, sobre o cenário de implementação de programas na América Latina que condicionam o acesso a serviços básicos à vigilância estatal e privada por meio do uso de tecnologias, que além de não serem neutras, podem aprofundar ainda mais as desigualdades de classe, de gênero e de raça.

Acesse às redes sociais do blog. Estamos no Twitter!

@Blog_UFABC