|Podcast| Makers contra a pandemia (V.3, N.4, P.17, 2020)

Tempo estimado de leitura: 2 minute(s)

Neste episódio, Sérgio Amadeu conversa com Asa, hacker independente e um dos articuladores da rede Makers contra o COVID-19. Maker é uma palavra da língua inglesa que significa: fabricante, criador, construtor, autor. Isso quer dizer que é um movimento de pessoas que fazem algo, trazendo o conceito que pessoas comuns também podem consertar, construir, fabricar e modificar diversos tipos de objetos e projetos.

 

Durante a entrevista, discorrem sobre o apoio aos profissionais da saúde dado pelos makers, na produção de máscaras, viseiras, válvulas, hastes e outros insumos, bem como as dificuldades enfrentadas por estes na produção dos materiais e como as desigualdades existentes no país influenciam na possibilidade de atuação de muitos makers.

 

Discussões sobre a utilização de equipamentos de proteção na área da saúde e as práticas econômicas que estão presentes de forma intrínseca atualmente, dificultando e por vezes impedindo os acontecimentos e atuações das equipes de saúde, sendo a atuação dos makers fundamental para uma necessária reconfiguração da Indústria da Saúde.

 

 

Acesse às redes sociais do blog. Estamos no Twitter!

@Blog_UFABC

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twitter
Blog UFABC Divulga Ciência