|Podcast| Descubra o que é CRISPR e como ele pode mudar a humanidade (literalmente)! (V.2, N.4, P.10, 2019)

Quando se fala de podcasts de ciência em português as opções, apesar de muito boas, não são muitas. Ainda mais com um enfoque em uma área como a Neurociência, tão desconhecida por muita gente.

A UFABC é a primeira universidade brasileira a fornecer um curso de Neurociência no nível de graduação, enquanto alunos de outras faculdades só podem acessar essa área em cursos de especialização ou pós-graduação. Ninguém melhor para sediar um podcast de neurociência, certo?

Criado e administrado por alunos, voluntários e professores, o Neurocast funciona como um Projeto de Extensão e Cultura e aborda os mais variados temas que circulam o campo de estudo em questão, passando, ainda, por outras áreas relacionadas.

Em seu primeiro episódio, o assunto é CRISPR, uma nova tecnologia com potencial para mudar os rumos da humanidade no futuro e que parece ter saída de livros de ficção científica. Se o nosso DNA define como somos, poder mudá-lo como quisermos parece ser uma boa ideia? Que implicações isso teria? Ouça a discussão no episódio!

Episódio 1: CRISPR

O assunto é abordado com um tom descontraído, em ritmo de conversa, o que torna o aprendizado muito mais prazeroso e menos cansativo.

Confira também o guia de episódios com os demais podcasts!

E curta a página no Facebook para receber atualizações de quando saírem novos episódios.

Não se esqueça de divulgar o podcast, principalmente para aquele conhecido que pode se interessar pelo curso!